Associação de Artes Gráficas

Para além de vizinhos, a Oficina do Cego tem sido parceira em várias aventuras e desventuras, desde o primeiro momento. A associada Inês Cóias é responsável pela criação do logótipo da Tira-Olhos. Foram parceiros no Festival LESMA, tendo colaborado (entre outras coisas) na produção dos Posters LESMA.

Projectos videográficos

O colectivo Tripé juntou-se desde cedo no apoio à produção videográfica, tendo sido parceiros no Festival LESMA.

Cooperativa

A Padaria do Povo é uma casa parceira, tendo albergado no passado actividades da Tira-Olhos, nomeadamente o Festival LESMA.

CASA DA CERCA – CENTRO DE ARTE CONTEMPORÂNEA, Almada, Junho 2022

A convite da CMA, integrámos o programa Uma Festa no Jardim, que celebrou os 20 anos do Chão das Artes da Casa da Cerca. Desenvolvemos um conjunto de oficinas fotográficas artesanais, que acompanharam a apresentação do livro “A Atribulada História do Casamento da Dona Luz com o Senhor Pixel”, por José Soudo.

IMAGO PHOTO FESTIVAL, Lisboa, Outubro 2021

A convite do Festival Imago, realizámos uma oficina intensiva intitulada Laboratório de Criação: Paisagens Consentidas., que teve lugar no atelier-sede da TIRA-OLHOS.

PARALLEL REVIEW, Lisboa, Setembro 2021

A convite da Parallel – European Photo Based Platform, desenvolvemos um conjunto de oficinas sobre os 4 R’s na criação com a natureza: Respeitar, Reduzir, Reutilizar, Reciclar, que teve lugar nos Jardins do Palácio Pimenta.

CENTRO DE INOVAÇÃO DA MOURARIA, Lisboa, Abril 2022

A convite do Centro de Inovação da Mouraria, desenvolvemos uma Oficina de Cianotipia em Diversos Suportes, que se desenrolou ao longo de três dias.

QUARTEL DA IMAGEM, Figueira da Foz, Junho 2022

A convite do Arquivo Fotográfico Municipal da Figueira da Foz, dinamizamos uma oficina dedicada à Cianotipia.

BLUE HOUSE, Coimbra, Julho 2022

A convite da Blue House, integramos o programa RE/FORMA, que celebra os 250 anos do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra.