A CELEUMA é uma residência criativa – situada no Oeste (zona de Alcobaça/São Martinho do Porto) – orientada e coordenada pela associada Sofia Silva.

A candidatura à CELEUMA pressupõe a disponibilidade para trabalhar com ou a partir da noção de fotografia, admitindo-se e incentivando-se os mais variados formatos e diálogos interdisciplinares.


A primeira edição da CELEUMA decorreu na Primavera de 2022, entre 15 de Março e 27 de Maio, e reuniu 13 residentes: Alexandre de Magalhães, Lucca Béber, José Fadolla, Alice WR, Ana Caetano, Susana Paiva, Manuela Vaz, Rui Luís, Helena Ferreira, Beatriz Areias, Isabel Dantas dos Reis, Lara Limaverde, Sandra Teixeira.


Em Setembro terá lugar a primeira mostra de trabalhos realizados na CELEUMA. Essa mostra integrará o Festival Analógica, na Chamusca, no próximo dia 24.


A segunda edição da CELEUMA vigorará entre 30 de Setembro e 20 de Novembro de 2022. Integram esta edição xs seguintes autores: Bárbara Freitas, Miguel Duarte, Sérgio Braz d’Almeida, Francesca Faulin, Paula Arinto e João Daniel.


A terceira edição da CELEUMA decorrerá na Primavera de 2023, num formato diferente das edições anteriores. Novidades em breve.


Advertisement