O conjunto de obras aqui apresentado é um projeto exploratório em torno da ideia de paisagem consentida. A paisagem domina o espaço visível onde escolhemos deslumbrar-nos. Observamos, experienciamos, colhemos e recolhemos ao laboratório onde ensaiamos formas de fazer capazes de revelar a experiência desse lugar simbólico (real e imaginário). A tecnologia de que nos servimos (os papéis, as prensas, os processos químicos, as múltiplas ferramentas, etc.) é colocada ao serviço da matéria-prima. Ainda que se reconheça a marca do fotograma, procuramos sobretudo uma perspectiva que, não deixando de evidenciar a natureza indexical dessa matéria, se emancipe dela, tornando-se imagem.
As fotografias das obras em contexto, no ambiente que lhes deu origem, foram realizadas com o apoio das libelinhas estagiárias Lucca Tancredi e Laura Palma e do associado André Costa.
Primavera de 2021.
The artworks were photographed in their natural environment during the Spring of 2021, with the help of our intern students Lucca Tancredi and Laura Palma and the associate André Costa.






















































*